• Aperfeiçoamento
  • TURMA 38ª

Odontologia Estética: Reabilitação oral que seu paciente deseja

Coordenação: Dra. Maria Beatriz Rodrigues Gonçalves de Oliveira CROGO 1429

  • 28 set 2018
  • 170 Horas
  • 10 módulos
  • Mensal

NATUREZA: Clínicas EAPGOIAS, Laboratorial, Seminários Clínicos, Teórico, Vídeo Clínica

Odontologia Estética: Reabilitação oral que seu paciente deseja

Coordenação: Dra. Maria Beatriz Rodrigues Gonçalves de Oliveira

  • 28 set 2018
  • 170 Horas
  • 10 módulos
  • Mensal
compartilhe:

Aprenda a resolver particularidades dos planejamentos clínicos com foco na estética e satisfação dos pacientes. Você vai influenciar seus pacientes a indicarem você!

Será abordado em profundidade os planejamentos clínicos analógico, digital, fotografia, com apresentação de um workflow para executar tratamento odontológico com excelentes custos benefícios. Os procedimentos clínicos ensinados, desde o mais simples aos mais complexos, incluem os laminados, as coroas, as facetas de resina direta e indireta, porcelana, entre outros.

Corpo docente experiente e 100% presencial

Corpo docente experiente e 100% presencial

Alta produção clínica

Alta produção clínica

Abordagem

Ambulatório de clínicas odontológicas

  1. Aplicações práticas das tecnologias atuais nas Clínicas de Odontologia;
  2. Os tratamentos dos pacientes serão planejados e realizados em duplas, com a supervisão do preceptor, para o passo a passo do workflow na realização das técnicas e manipulação dos materiais.

Nota. Esterilização Padronizada na Central de Material e Esterilização – CME.

Laboratório de aprendizagem em tecnologias

  1. Hands – on em manequim ou peças anatômicas;
  2. Hands – on com tecnologias;

Vídeo clínica

  1. Vizualizar a manipulação dos materiais segundo a aplicação das técnicas;
  2. Observar a sequência do worflow, considerando a dinâmica do atendimento: dentista x paciente;
  3. Apreender o Processo de venda e técnicas aplicadas de Marketing (com o paciente) e importância do Consentimento Informado e demais registros importantes no PC.

Seminários clínicos

  1. Os casos apresentados deverão ser aqueles que foram avaliados nas Consultas Especializadas;
  2. As apresentações serão feitas em rodízio por cada profissional;
  3. Todos os casos clínicos serão discutidos e planejados;
  4. Ocasionalmente poderão ser convidados cirurgiões dentistas para compartilhar suas experiências.

Programa

  1. Upgrade em Escultura dental dentes anteriores e posteriores em resina composta
  2. Estratégias de marketing e gerenciamento de consultório: como obter e manter seus clientes e aumentar seus rendimentos. Levantamento de necessidades, Planejamento, Planilhas de preços, Política de negociação com os clientes, Fechamento e Pós-venda. Implicações legais da relação dentista e paciente, do ponto de vista de consumo. Resultado de fim e de meio, utilização do mock-up para evitar complicações legais.
  3. Planejamento reabilitador estético: diretrizes para planejamento (passo a passo, desde a consulta até venda do tratamento), tipos de mock-up: digital, com resina composta, com resina bisacryl e com resina acrílica, seqüência para execução do tratamento, com gerenciamento de risco.
  4. Princípios estéticos para composição do arranjo dental, planejamento das dimensões dentais, referenciais dentais e faciais e sua utilização na dentística, prótese, periodontia e implantodontia.
  5. Proteção do complexo dentina polpa, compreensão da biologia dos tecidos dentais e utilização dos adesivos com segurança. Adesivos dentinários X proteção pulpar, novos conceitos e fundamentos.
  6. Estética vermelha; pigmentos e resinas utilizadas para confecção restauradora dos tecidos gengivais.
  7. Alteração da DVO para tratamento de dentes com desgastes devido ao bruxismo, erosão ácida: tratamento estético e manutenção das reabilitações em pacientes portadores destes transtornos.
  8. Restaurações diretas em dentes anteriores: classes III, IV, V, facetas, fechamento de diastemas e apinhamentos. Protocolo para execução de restaurações totalmente invisíveis e naturais. Uso de tintas e opacos, transformando dentes escuros em claros. Diagnóstico diferencial e tratamento adequado da hipersensibilidade dentinária lesões cervicais cariosas e não cariosas.
  9. Facetas de porcelana: facetas de porcelana convencionais, laminados minimamente invasivos Protocolo de execução, indicações, preparos, moldagem, provisórios, cimentação e preservação. Sistemas cerâmicos condicionáveis e não condicionáveis. Causas das fraturas das cerâmicas e como evitá-las.
  10. Restaurações com resinas de alta estética: conceitos de opacidade, translucidez opalescência, fluorescência das diferentes marcas comerciais de resinas compostas.
  11. Restaurações em resina composta, pela técnica semi-direta, das lesões cervicais não cariosas.
  12. Restaurações diretas estéticas e dentes posteriores: filosofia da microdentística. Treinamento laboratorial e clínico para resolver problemas de sensibilidade pós-operatória e ponto de contato fisiológico nas restaurações de resina. Efeito cunha do amálgama sobre a estrutura dental e suas conseqüências na estrutura dental (trincas e fraturas).
  13. Restaurações estéticas indiretas posteriores: novos paradigmas, seleção dos materiais (porcelana e resinas) quando usar cada uma delas, provisórios, moldagens, cimentação. Sensibilidade pós- operatória, suas causas, como evitar e lidar com ela (laser, adesivo ou endodontia?).
  14. Oclusão/estética/função (mastigação, fonação e deglutição): princípios a serem observados antes e após a execução das restaurações, hábitos nocivos e suas implicações na oclusão e longevidade das restaurações.
  15. Pinos e núcleos estéticos: fibras de vidro/ carbono e metálico fundido. Indicações, preparos conservadores para condutos radiculares e cimentação adesiva e como lidar com insucessos, princípios biomecânicos para indicações dos pinos intra-radiculares.
  16. Clareamento dental: caseiro, interno, externo/consultório, laser, materiais e protocolo de uso, clareamento à laser x convencional, qual é o melhor?
  17. Inter-relação periodontia e estética.
  18. Dentística Estética e implantodontia, como harmonizá-las.
  19. Aulas práticas de laboratório com materiais patrocinados pelas empresas: 3M, FGM, Ultradent, Angelus, Vivadent, SDI, Vigodent, Dentsply.


Coordenação e Corpo docente

A EAPGOIAS dispõe de um corpo docente altamente capacitado e com experiência.

Dra. Maria Beatriz Rodrigues Gonçalves de Oliveira

CROGO 1429

38 anos de experiência clínica
Especialista em Dentística
Especialista em Radiologia em Odontologia
Especialista em Auditoria em Serviços da Saúde

Dr. Bruno Rodrigues Gonçalves de Oliveira

CROGO 6954

16 anos de experiência clínica
Especialista em Implantodontia e Prótese Dentária
Mestre Prótese Dentária

Dr. Daniel de Barros Itikawa

CROGO 7753

16 anos de Experiência Clínica
Especialista em Dentística

Dra. Caroline Machado de M. Ribeiro

CROGO 6376

23 anos de Experiência Clínica
Especialista em Periodontia

Investimento

Consulte a agente de relacionamento.
Whatsapp: 62 9 9676-1212
Fone: 62 3212-4545
E-mail: contato@eapgoias.com.br

Não perca tempo! Aproveite as condições comerciais especiais.

Faça sua pré-inscrição

Últimas Turmas