Rua 6-A nº 126 - Setor Aeroporto

CEP:74070-070

Goiânia - Goiás - Brasil

Fone: (62) 3212-4545

Pós-graduações

Voltar para todas os cursos

Nível AperfeiçoamentoDentística

Odontologia Estética: Reabilitação oral que seu paciente deseja

Abordagem

Pós-graduação em nível de aperfeiçoamento, clínico intensivo, com aplicação de protocolos reabilitadores com foco em diagnóstico, planejamento e execução de procedimentos clínicos estéticos com visão interdisciplinar aplicada às necessidades, desejos e expectativas dos clientes.

Organização

Previsão de início: 22 Setembro 2017
Natureza: Teórico, Laboratorial e Clínico
Carga horária: 170 horas
Período: Mensal
Duração: 10 módulos
Dia da semana: Sexta e Sábado (mensal)
Investimento: A EAPGOIAS está com descontos progressivos para inscrições antecipadas (90, 60 e 30 dias). Fale com nossa agente 62 32124545.
Profissionais: 20

Coordenação

Dra. Maria Beatriz R. G. Oliveira - CROGO 1429

Coordenadora do curso da especialização em Dentística
Professora do curso de aperfeiçoamento em Odontologia Estética
Professora do curso de aperfeiçoamento em Laminados Cerâmicos
Ministradora de cursos e palestras no Centro-Oeste
Especialista em Dentística e Radiologia

Fale com a Coordenação beatrizodontologiamaxima@gmail.com

Corpo Docente

Dr. Bruno Rodrigues Gonçalves de Oliveira - CROGO 6954

Mestre e especialista em Prótese Dentária
Especialista em Implantodontia
07 anos de experiência clínica

Dr. Daniel de Barros Itikawa - CROGO 7753

Especialista em Dentística com ênfase em Estética

Dr. Thiago Luiz de Queiroz - CROGO 10879

Especialista em Implantodontia
Profª do curso de Aperfeiçoamento em Estética na EAPGOIÁS

Dra. Caroline Machado de M. Ribeiro - CROGO 6376

Especialista em Periodontia
11 anos de Experiência Clínica

Fale com a Coordenação carolineperiodontia@hotmail.com

Dra. Karla Suzy Barbosa Marques - CROGO 8008

Especialista em Dentística

Dra. Thays Borges Peixoto Chein - CROGO 5731

Especialista em Prótese Dentária

Programa

Clínica

  1. Aplicações práticas das tecnologias atuais nas Clínicas de Aprendizagem EAPGOIAS

 

Laboratório

  1. Hands - on em manequim
  2. Hands - on com tecnologias

 

Teoria

  1. Upgrade em Escultura dental dentes anteriores e posteriores em resina composta
  2. Estratégias de marketing e gerenciamento de consultório: como obter e manter seus clientes e aumentar seus rendimentos. Levantamento de necessidades, Planejamento, Planilhas de preços, Política de negociação com os clientes, Fechamento e Pós-venda. Implicações legais da relação dentista e paciente, do ponto de vista de consumo. Resultado de fim e de meio, utilização do mock-up para evitar complicações legais.
  3. Planejamento reabilitador estético: diretrizes para planejamento (passo a passo, desde a consulta até venda do tratamento), tipos de mock-up: digital, com resina composta, com resina bisacryl e com resina acrílica, seqüência para execução do tratamento, com gerenciamento de risco.
  4. Princípios estéticos para composição do arranjo dental, planejamento das dimensões dentais, referenciais dentais e faciais e sua utilização na dentística, prótese, periodontia e implantodontia.
  5. Proteção do complexo dentina polpa, compreensão da biologia dos tecidos dentais e utilização dos adesivos com segurança. Adesivos dentinários X proteção pulpar, novos conceitos e fundamentos.
  6. Estética vermelha; pigmentos e resinas utilizadas para confecção restauradora dos tecidos gengivais.
  7. Alteração da DVO para tratamento de dentes com desgastes devido ao bruxismo, erosão ácida: tratamento estético e manutenção das reabilitações em pacientes portadores destes transtornos.
  8. Restaurações diretas em dentes anteriores: classes III, IV, V, facetas, fechamento de diastemas e apinhamentos. Protocolo para execução de restaurações totalmente invisíveis e naturais. Uso de tintas e opacos, transformando dentes escuros em claros. Diagnóstico diferencial e tratamento adequado da hipersensibilidade dentinária lesões cervicais cariosas e não cariosas.
  9. Facetas de porcelana: facetas de porcelana convencionais, laminados minimamente invasivos Protocolo de execução, indicações, preparos, moldagem, provisórios, cimentação e preservação. Sistemas cerâmicos condicionáveis e não condicionáveis. Causas das fraturas das cerâmicas e como evitá-las.
  10. Restaurações com resinas de alta estética: conceitos de opacidade, translucidez opalescência, fluorescência das diferentes marcas comerciais de resinas compostas.
  11. Restaurações em resina composta, pela técnica semi-direta, das lesões cervicais não cariosas.
  12. Restaurações diretas estéticas e dentes posteriores: filosofia da microdentística. Treinamento laboratorial e clínico para resolver problemas de sensibilidade pós-operatória e ponto de contato fisiológico nas restaurações de resina. Efeito cunha do amálgama sobre a estrutura dental e suas conseqüências na estrutura dental (trincas e fraturas).
  13. Restaurações estéticas indiretas posteriores: novos paradigmas, seleção dos materiais (porcelana e resinas) quando usar cada uma delas, provisórios, moldagens, cimentação. Sensibilidade pós- operatória, suas causas, como evitar e lidar com ela (laser, adesivo ou endodontia?).
  14. Oclusão/estética/função (mastigação, fonação e deglutição): princípios a serem observados antes e após a execução das restaurações, hábitos nocivos e suas implicações na oclusão e longevidade das restaurações.
  15. Pinos e núcleos estéticos: fibras de vidro/ carbono e metálico fundido. Indicações, preparos conservadores para condutos radiculares e cimentação adesiva e como lidar com insucessos, princípios biomecânicos para indicações dos pinos intra-radiculares.
  16. Clareamento dental: caseiro, interno, externo/consultório, laser, materiais e protocolo de uso, clareamento à laser x convencional, qual é o melhor?
  17. Inter-relação periodontia e estética.
  18. Dentística Estética e implantodontia, como harmonizá-las.
  19. Aulas práticas de laboratório com materiais patrocinados pelas empresas: 3M, FGM, Ultradent, Angelus, Vivadent, SDI, Vigodent, Dentsply.