*O texto acima não foi escrito por cirurgião dentista, portanto a EAP não se responsabiliza pelas informações, uma vez que não possuem caráter científico.
Existe um proverbio famoso que diz: “Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida”.
O proverbio supracitado é um ótimo exemplo de quanta importância um professor pode fazer na vida de um aluno.
Um aprendizado de qualidade, com instrutores comprovadamente vitoriosos, serve não só para dar credibilidade ao currículo do aluno
Mas também para dar a expertise e a segurança necessária para o aluno exercer sua profissão da melhor forma possível, trazendo o sustento a sua casa e contribuindo para uma sociedade melhor.
Portanto, é de suma importância que toda pessoa que cursa ou deseja cursar qualquer faculdade consiga identificar a capacidade de ensino dos professores daquela instituição.
E justamente pensando nisso, que trouxemos um artigo informativo, que possibilita identificar a importância e as qualificações do corpo docente antes mesmo de se matricular.
Dessa forma, leia com atenção, é importante para seu futuro.
Conforme sabemos, a odontologia é uma área cuja concorrência entre os profissionais é alta. Portanto, não basta que o profissional saiba executar e diagnosticar procedimentos e problemas simples.
Para se destacar e virar referência na profissão, é necessário que além de dedicação, o aluno tenha bons professores, com vasta experiência e conhecimento prático na área de interesse.
Sendo a ponte entre o aluno e o conhecimento necessário para o bom desempenho na profissão, o professor poderá fazer toda a diferença na carreira profissional.
Visto que, o corpo docente qualificado serve tanto para fonte de aprendizado prático e teórico, quanto para diferenciação curricular entre os demais profissionais.
Portanto, ao investir em uma instituição de ensino com um corpo docente bem qualificado, o aluno está investindo no ganho de conhecimento para exercer com segurança sua profissão.
Ou seja, ao investir em um corpo docente bem qualificado, o aluno está investindo no seu futuro como um todo.
Antes de investir tempo ou capital em qualquer coisa é comum que pesquisemos suas qualificações.
Portanto, não seria diferente quando o pensamento é a ponte para o conhecimento e transformação da sua carreira.
Pensando na importância de entender a qualidade do conhecimento que absorverá durante sua qualificação, trouxemos abaixo duas formas de saber mais sobre as competência práticas e teóricas de seus futuros professores, veja:
Segundo o próprio site, o escavador opera como um intermediário, facilitando o acesso da população ao que é publicado pelos órgãos oficiais. Atualmente, o site possui 4 fontes principais:
Dessa forma, o site escavador é uma ótima fonte de pesquisa não só para pesquisas relativas ao seu corpo docente, como também para pesquisa de pessoas que demandem certa confiança.
Segundo o site, a plataforma Lattes é um sistema de currículos virtual criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e tem como foco a carreira acadêmica.
Então é possível encontrar informações sobre o desenvolvimento e produção acadêmica de estudantes e pesquisadores brasileiros.
Ainda segundo o próprio site, O Currículo Lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país, e é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País.
Por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade e abrangência, se tornou elemento indispensável e compulsório à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.
Conclui-se que essa é mais uma ferramenta que atesta a sapiência do corpo docente que ministrará sua graduação.
Como já deve saber, de nada adianta o excesso de informação se não souber o que é realmente relevante para seu objetivo.
Justamente por isso, separamos quatro das qualificações mais importantes a serem observadas nos currículos dos docentes, veja:
Contribuindo diretamente para aquisição de conhecimento profundo na área, as pesquisas formam uma atitude reflexiva e crítica na sua própria prática pedagógica e ocupacional.
Dessa forma, um professor que participa ou participou de pesquisas pode apresentar um grau de conhecimento mais crítico e profundo sobre abordagens e procedimentos.
O que representa um ganho exponencial ao aluno que busca aprendizado.
Complementando possíveis pesquisas, a atuação mostrará o quão próximo o profissional é da área em que ministra, podendo fornecer não só conhecimento teórico, como também conhecimento prático.
A experiência profissional fornece certeza e vivência prática ao contexto da área em que se ministra.
Portanto, o profissional que leciona sobre uma área que já atua consegue falar com propriedade sobre teorias especificas da área e trazer questões práticas, que são pertinentes e influenciarão diretamente no dia a dia do profissional.
Dessa forma, é de suma importância que o professor conheça não só a parte teórica, mas também a parte prática do que ensina.
Um prêmio ou menção de reconhecimento sobre méritos alcançados na profissão, pode ser entendido como um feito de valorização sobre o empenho profissional.
Sendo assim, é uma honraria que diferencia o profissional dos demais e o caracteriza como acima da média, atestando sua expertise e o colocando como um profissional com experiência o bastante para transferir seus conhecimentos e representar um ganho para profissão.
Como já é sabido por todo estudante, congressos são uma fonte de aprendizado e enriquecimento acadêmico por meio da troca de informações.
Dessa forma, o professor que participa com frequência se mantem atualizado dentro da área, podendo abordar temas novos e antigos, fornecendo uma educação completa na área de atuação que o aluno escolheu.
Os docentes da EAPGOIAS são profissionais altamente capacitados e experientes na área.
Ao consultar a lista de professores poderá perceber que a experiência na área e a expertise no assunto são comuns a todos os profissionais, o que justifica os mais de 18 mil pós-graduandos formados na instituição durante os 40 anos de funcionamento.
*O texto acima não foi escrito por cirurgião dentista, portanto a EAP não se responsabiliza pelas informações, uma vez que não possuem caráter científico.
Pós-graduação Odontológica – 40 anos
Deixe seu nome e telefone no formulário abaixo, em breve receberá uma ligação de nossa equipe.