Pandemia – Coronavírus

compartilhe:

Aos cursistas, professores e associados EAPGOIAS

A EAPGOIAS tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e do CDC de Atlanta, e por último, acata as normas da Nota técnica da SES-GO – 15/03/2020, determinadas pelo secretário Dr. Ismael Alexandrino da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Diante do exposto, ficam suspensas as atividades acadêmicas e clínicas no período de 16 de março até 29 de março de 2020, como medida para redução da propagação do coronavírus – COVID 19 / SARS-COV-2.

Considerando que a profissão odontológica exige o contato próximo com os pacientes e que a produção de aerossóis é constante, esclarece e reforça a aplicação dos padrões de biossegurança, entre outros protocolos adequados à cada especialidade.
Salientamos a adoção de condutas clínicas que considerem a gravidade da doença COVID 19 / SARS-COV-2 para determinados grupos de risco, especialmente os idosos, e aqueles portadores de doenças crônico-degenerativas (hipertensão, cardiopatias, diabetes, etc.).

Consideramos que compete a cada um fazer a sua parte, e a partir desse compromisso, considere a vida do outro também sua responsabilidade.
Juntamente com as autoridades sanitárias, acreditamos que agindo assim podemos achatar a curva, nesse momento, exponencial da doença, quando muitos estão ficando doentes ao mesmo tempo, de maneira a facilitar os atendimentos assistenciais que a rede de saúde é capaz de suportar ao longo do tempo.

OBS. Informamos que todos os pacientes foram remarcados, e que o módulo do curso em abril fica mantido, ainda que sujeito à prorrogação, de acordo com as autoridades sanitárias.

Maria Beatriz Rodrigues Gonçalves de Oliveira – Diretora Presidente