30 out 2023
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Stories para Dentistas: Dicas de Conteúdo

mulher mexendo no celular enquanto ao redor da tela tem o desenho de curtidas, do reels, etc

Os stories para dentistas são uma ferramenta muito importante para os profissionais da odontologia que desejam aumentar sua presença nas redes sociais, aumentar a interação com os seus pacientes e obter mais engajamento.

Continue nessa leitura e saiba mais sobre os stories e como eles podem te ajudar a alavancar as suas redes sociais.

médica segurando um celular com tela apagada em uma mão e fazendo sinal de positivo com a outra
A presença de dentistas no Instagram desempenha um papel crucial na construção de uma marca pessoal, alcançando pacientes em potencial e fortalecendo a credibilidade profissional. (Reprodução/Freepik)

O que são os stories?

Os stories do Instagram são uma funcionalidade que permite aos usuários compartilhar fotos e vídeos curtos, que desaparecem após 24 horas.

Eles aparecem na parte superior do feed dos usuários, e os seguidores podem visualizá-los tocando na foto do perfil da pessoa ou empresa que os publicou.

Leia também: Como escolher o manequim odontológico?

imagem de stories para o instagram na cor azul para dentistas, os textos estão em inglês
O Instagram permite que dentistas compartilhem informações educacionais sobre saúde bucal, conscientizando o público sobre a importância da prevenção e cuidados odontológicos. (Reprodução/Freepik)

Como engajar mais o público nos stories do Instagram?

De acordo com o especialista em marketing digital Neil Patel, atualmente, cerca de meio bilhão de pessoas utilizam os stories do Instagram todos os dias, o que reforça a importância de investir nessa funcionalidade.

Contudo, engajar o público nos stories do Instagram requer estratégia e criatividade. Conheça algumas dicas para aumentar o envolvimento do seu público:

  • Conte Histórias Autênticas;
  • Use Enquetes e Perguntas;
  • Realize Transmissões Ao Vivo;
  • Crie desafios e Concursos;
  • Destaque Histórias com Carrosséis;
  • Utilize Hashtags Estratégicas;
  • Compartilhe Avaliações e Depoimentos;
  • Apresente Novos Produtos/Serviços;
  • Faça Pesquisas e Avaliações;
  • Alterne os tipos de mídia (fotos, vídeos, etc.);
  • Inclua chamadas para à ação (call-to-action);
  • Mantenha um cronograma consistente.
A presença consistente no Instagram e uma estratégia eficaz de conteúdo nos stories podem contribuir para a construção de uma base de pacientes leais e para a expansão da influência do dentista como um especialista confiável na área da odontologia. (Reprodução/Unsplash)

Ideias de stories para dentistas

Há uma infinidade de ideias de stories para dentistas.

Informações sobre procedimentos específicos, antes e depois, e dicas de higiene bucal, por exemplo, são apenas algumas das possibilidades que essa área proporciona. Veja outros temas interessantes:

Curiosidades da sua especialidade

Dedique stories a procedimentos odontológicos específicos, explicando o que é o procedimento, os benefícios e como funciona.

Dicas sobre saúde bucal

Compartilhe dicas simples de cuidados com os dentes, como a técnica de escovação adequada, uso de fio dental, escolha de escovas de dentes e enxaguantes bucais.

Use vídeos curtos ou imagens animadas para demonstrar as técnicas.

celular aberto nos insights do instagram
Através dos stories, os dentistas podem compartilhar dicas práticas de cuidados com a saúde bucal, promovendo a prevenção e incentivando hábitos de higiene oral saudáveis. (Reprodução/Unsplash)

Mitos e verdades sobre odontologia

Você sabe que há uma série de mitos e verdades relacionados à odontologia. Fale sobre eles nos stories de um modo divertido e, ao mesmo tempo, informativo.

Os seguidores costumam gostar muito desse tipo de conteúdo.

Perguntas frequentes

Responda a dúvidas frequentes que os pacientes têm sobre tratamentos odontológicos, desde clareamento dental até implantes.

Que tal usar a caixa de perguntas interativa para coletar questões dos seguidores?

close-up de dentistas segurando suas ferramentas odontológicos acima do paciente
A interação direta com os seguidores nos stories, respondendo a perguntas comuns e abordando preocupações odontológicas, estabelece um canal de comunicação valioso entre o dentista e o público. (Reprodução/Freepik)

Testemunhos de pacientes

As chamadas “provas sociais” são muito importantes para agregar mais credibilidade ao seu trabalho. Por isso, divulgue ao máximo os depoimentos positivos dos seus pacientes.

Participação em eventos e cursos

Mostrar aos seus seguidores o quanto você se capacita como profissional também é de fundamental importância, uma vez que contribui para reforçar a sua reputação.

homem de negócios palestrando para grande número de pessoas
Os dentistas podem usar os stories para mostrar seu compromisso com a educação contínua, destacando sua participação em cursos, conferências e atualizações de práticas clínicas. (Reprodução/Freepik)

Faça enquetes

As enquetes são um excelente recurso para promover a interação com o seu público, além de servirem para que você conheça melhor a sua audiência.

Conte mais sobre você e sua equipe

Apresentar sua equipe odontológica ajuda a humanizar sua clínica e a criar conexões com os pacientes;

time de dentistas conversando no consultório enquanto olham para prancheta azul
Publicar nos stories do Instagram oferece uma plataforma eficaz para mostrar o “por trás das cenas” do consultório odontológico, humanizando a prática e criando conexões mais genuínas com os pacientes. (Reprodução/Freepik)

Promova o repost de stories de pacientes

Fazer reposts de stories dos pacientes é uma ótima maneira de demonstrar reconhecimento e valorização do seu público, ao mesmo tempo em que cria conteúdo autêntico e envolvente para suas redes sociais.

Importante: certifique-se de solicitar permissão dos pacientes antes de fazer reposts de seus stories (e sempre dê os devidos créditos).

Leia também: Reels para Dentistas: Ideias e Estratégias

dentista mulher mexendo em celular na clínica
Os stories são uma ferramenta eficaz para compartilhar depoimentos de pacientes satisfeitos, construindo prova social e inspirando confiança em potenciais pacientes. (Reprodução/Freepik)

Lembre-se sempre de manter seus stories curtos e envolventes, usar imagens de alta qualidade e adicionar elementos interativos, como enquetes e caixas de perguntas.

Gostou deste artigo? Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de stories para dentistas.

E que você possa implementá-las de agora em diante e colher excelentes resultados em suas redes sociais.

Ademais, venha conhecer os cursos de pós-graduação de odontologia na Eap Goiás, para garantir sempre destaque em sua profissão.

Referências:

https://www.dentistaorganizado.com.br/noticia.html?id=368&Movimente-seu-Instagram-8-ideias-de-stories-para-dentistas.htm

https://www.codental.com.br/blog/stories-para-dentistas-dicas-de-conteudo-e-estrategias-para-melhorar-seu-engajamento/

https://retrieverdigital.com.br/dentistas/ideias-de-stories-para-dentista/

*O texto acima não foi escrito por cirurgião dentista, portanto a EAP não se responsabiliza pelas informações, uma vez que não possuem caráter científico.

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